quinta-feira, 12 de julho de 2012

Yu Gi Oh! In Search Of Glory


Nome do Projeto: Yu Gi Oh! In Seach Of Glory
Gênero: Cartas / Estratégia / RPG / Mistério
Engine: RPG Maker XP
Autor: MayLeone
Iniciado em: março de 2012

Bom galera maker, mais uma vez estou aqui para postar sobre os grandes games criados por meio do RPG Maker. Desta vez vamos falar de mistérios egípcios! Estamos falando de Yu Gi Oh!
A série que virou uma grande febre em quase todo o mundo, foi a grande inspiração para nossa querida MayLeone.

Yu Gi Oh!In Search Of Glory ( ou em busca da glória), segue fielmente todos os sistemas do jogos criados por grandes empresas. Mas sua história foi modelada com novos acontecimentos e novos personagens. O jogo é baseado em uma história mitológica egípcia e é protagonizada por Thomas, Helena, Jackson e Julliet.
O que realmente chama a atenção nesta obra são os seus sistemas: sistema de Phases, sistema de fusão, sistema de posicionamento de cartas no campo, onde o jogador escolhe se quer jogar sua carta virada para cima ou para baixo, em modo de ataque ou defesa e muitos outros sistemas programados exclusivamente para o projeto. O jogo conta com dois modos: o modo História, onde o jogador segue uma aventura e desvenda os segredos da tal dita história e o modo Duelo Livre, onde o jogador poderá duelar com seus rivais apenas por diversão e também para obter cartas novas.

Como um grande sábio disse uma vez: "Uma imagem vale mais do que mil palavras!",segue abaixo uma screen do jogo durante um duelo.

Os duelos ocorrem através do sistema de turnos, onde cada jogador pode jogar apenas uma carta em cada turno, após escolher qual carta colocar no campo, o jogador deve selecionar uma das ranhuras para descartar, onde as superiores suportam apenas cartas do tipo monstros e as inferiores suportam cartas variadas (exceto mosntros) como "trap, spells, rituals, etc...". Repare na interface lateral, onde são mostradas todas as informações da carta que está sob o cursor indicado por uma seta vermelha. Mais abaixo da carta estão escritas as informações dos efeitos que a carta possui, seguidos de seu ataque e defesa(quando a carta for do tipo monstro) e há também uma representação dos Pontos de Vida que estão representados em números por cores diferentes, onde a cor verde representa o jogador e a cor vermelha representa o duelista que o desafiou.
Abaixo segue um vídeo onde é mostrado a tela de título oficial do projeto, segundo os autores.



Para conferir os avanços deste ilustríssimo projeto você pode visitar seu tópico oficial no fórum Mundo RPG Maker.
Podemos observar um ótimo trabalho realizado na parte gráfica do jogo. A autora do projeto deu uma entrevista exclusiva ao Blog Dançando com Dragões, para conferir a entrevista feita por Madara clique aqui!

Bom pessoal estou chegando ao fim de mais uma análise de projetos feitos em RPG Maker, obrigado por acompanhar meu blog e fiquem atentos para mais conteúdo sobre projetos.

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